Obs: As taxas de entrada dos atrativos turísticos variam de R$20,00 a R$30,00. Alguns exigem acompanhamento de guia.

Cachoeira Almécegas I e II

Cai em forma de véu de noiva, a 45m de altura. Sua piscina tem águas verdes cristalinas e o córrego Almécegas vai além por um grande canyon de rochas coloridas.

Cachoeira São Bento

É a primeira das grandes cachoeiras formadas pelo rio dos Couros e possui uma ótima piscina natural para mergulho e natação. Em uma das margens há uma caverna semi-submersa. No mês de setembro sedia campeonatos de Pólo-Aquático.

Mirante do Baliza

Local da antiga antena de TV, chegando a ter 1.494m de altitude com quase 360° de visibilidade.

Morada do Sol

Piscinas rodeadas por Lages de pedras que formam cascatas. Ideal para hidromassagem. Fica a 06 Km após o Distrito de São Jorge.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Unidade de Conservação, possui lindos atrativos turísticos como: Saltos do Rio Preto (Cachoeiras de 80 e 120 m), Corredeiras, Canyons e Cariocas, cujo acesso se faz a pé a partir do Distrito de São Jorge.

Raizama

Santuário de beleza selvagem, local bom para a prática do canyoning na época de seca (mais seguro), em bela cachoeira no encontro entre os rios São Miguel e Raizama. Localizado a 05 km do Distrito de São Jorge.

Vale da Lua

O rio São Miguel corre entre rochas que impressionam pelas cores e formas esculturais, talhadas pela força das águas através dos tempos. A 05 Km antes do Distrito de São Jorge.

Para mais informações da Chapada dos Veadeiros

visite: www.chapadago.com.br

Cachoeira da Água Fria

É uma queda com total de 190m, em cascatas que variam entre 60, 50 e 30m de altura, com grandiosa vista para o Vale do Moinho. Ideal para a prática de Rappe.

Cachoeira do Macaco

O Rio Macaco forma um belíssimo complexo de cachoeiras.

Jardim de Maytrea

Também é um local valorizado por espiritualistas que afirmam existir no local um capo de força magnética.

Jardim Zen

Pedras e flores compõe o cenário deste místico ponto por onde passa o Paralelo 14 – a mesma linha que corta Machu Pichu, no Peru. Localizado no Pouso Alto às margens da Rod. GO-118.

Mirante do Pouso Alto

Monumento símbolo do ponto mais alto do Estado de Goiás – o morro do Pouso Alto, com 1.676 metros.

Morro da Baleia

É um local estimado pelos espiritualistas, que realizam em seu topo vigílias, celebrações e meditações. Perfeito para caminhadas, com águas para banhos no alto do primeiro platô em certas épocas do ano.

Povoado do Moinho

Fica num grande e fértil vale entre os contrafortes da Serra Geral do Paraná e a Serra da Água Fria, a 12 Km de Alto Paraíso. Conta com o Parque Solarion com as cachoeiras dos Anjos e Arcanjos e o Sítio Flor de ouro.

Rio Cristal

Várias cachoeiras pequenas e charmosas, com diversos recantos para tomar uma boa ducha natural e banho de sol. A 08 Km de Alto Paraíso.